Rina Brasil

Selecione o pais

COMUNICADO À IMPRENSA - 10/09/2015

​​RINA inicia contrato de Inspeção de solda de Pipeline no Azerbajão
O RINA Services Itália recebeu um importante contrato para inspeção e teste de solda do gasoduto de 487 Km Baku-Tbilisi. O Pipeline/Gasoduto de 48 polegadas está sendo construído pelo consórcio SAIPEM-AZFEN em nome da BP e faz parte do projeto de infraestrutura de Tanap e TAP que tornará possível o suprimento de gás do Azerbajão diretamente para a Itália e sistemas europeus de pipeline.

O RINA baseado no Azerbajão foi selecionado pela SAIPEM-AZFEN como organismo de terceira parte para verificar os testes de solda nos componentes do gasoduto do Azerbajão e Georgia pelos próximos 30 meses. O contrato cobre 424Km do Azerbajão e 63Km da Georgia com instalação de válvulas, piggings e tie-ins.

Duas equipes técnicas do RINA estarão baseadas no Azerbajão e na Georgia, e irão executar inspeções visuais (VT), radiografias (RT), e/ou Testes Ultrassonicos (AUT) manuais e automáticos, e testes de partículas magnéticas (MT) cobrindo toda a soldagem da rede.

O RINA abriu um escritório no Azerbajão em 2014 e na Georgia este ano para oferecer a estes mercados em rápido crescimento uma vasta gama de serviços de teste e certificação. O RINA Certifica cerca de 20.000 soldadores e 1.100 procedimentos de soldadura em nome de grandes empresas globais de engenharia e construção.​