Rina Brasil

Selecione o pais

COMUNICADO À IMPRENSA - 06/10/2015

​​​A Dynamiq faz parceria com o RINA Services para garantir as melhores normas de meio ambiente e conforto

A Dynamiq Yachts, construtora de superiates de Monaco, está em colaboração com o RINA Services, uma das Sociedades Classificadores e Certificadoras líderes do mundo, para garantir que todos os seus iates sejam construídos com o máximo respeito ao meio ambiente e maiores padrões de conforto.

Sergei Dobroserdov, CEO da Dynamiq, e Michele Francioni, CEO do RINA Services, assinaram o acordo durante o 25º Monaco Yacht Show.

«A promessa da marca Dynamiq é de que você está recebendo a mais tecnologicamente avançada platafrma de superiate que pode-se customizar ao menor detalhe. ´Mais avançado` hoje significa duas coisas: maximamente confortavel e que respeira o meio ambiente. O RINA Services desenvolver normas bastante claras de como pode se atingir tudo isto; por isto, a escolha foi predeterminada», disse Dobroserdov.

Todos os iates da Dynamiq irão cumprir com as notações do RINA Green Plus, que certifica o mais alto padrão de respeito ao meio ambiente. A certificação utiliza um índice de performance ambiental que considera os impactos que o iate tem no ar e no mar. Este índice leva em conta 12 principais fontes de poluição, incluindo emissões de carbono, gases do efeito estufa, poluentes e partículas. Os super iates Dynamiq de grande turismo são constuídos com cascos super leves, de alumínio e de combustivel eficiente, cargas reduzidas de ar condicionado graças às lâminas de vidro inovadoras, e apresentam tecnologias avançadas aplicadas à controles de emissão e gerenciamento de lixo. Além dito, eles excedem pos padrões estabelecidos pelas regulações internacionais e, por isto, estão sendo premiados com a notação de Classe RINA Green plus.

Além disso, os iates da Dynamiq irão receber a notação RINA Comfort Class, que é dada à iates que beram baixíssimos níveis de ruído e vibração para aseus ocupantes. Para a Dynamic, o conformto a bordo é primordial. Ademais, após intensas pesquisas e as consequentes soluções de última geração, foi criado o Jetsetter de 39 metros, um iate quase silencioso com conforte de ruído e vibração excepcional. O sistema de propulsão inovador da Fortjes instalado no iate é notório, resultando em menos ruído e vibração do que em sistemas de propulsões convencionais.

O Jetsetter de 39 metros é o primeiro superiate da Dynamiq a atender os padrões de Classe RINA Green Plus e RINA Comfort. O mesmo se encontra em construção e sua previsão de entrega é para Setembro de 2016.

Visite o site www.bedynamiq.com​ para conhecer mais sobre as tecnologias inovadoras utilizadas na série de Iates Dynamiq.