Rina Brasil

Selecione o pais

COMUNICADO À IMPRENSA - 02/22/2016

​​RINA expande seus Serviços Navais na Alemanha

O RINA, líder mundial em serviços marítimos/navais como classificação e certificação, abriu recentemente um novo escritório no coração de HafenCity, em Hamburgo, em 22 de Fevereiro.

Conduzido por Massimo Volta, Gerente Geral para a Europa do RINA Services, o novo escritório continuará a servir clientes estrangeiros e utilizar a expansão para apoiar seu crescente portfolio de clientes da Alemanha e Norte Europeu.

Desde a abertura do escritório naval em Hamburgo, há 10 anos atrás, o RINA atendeu navios em portos alemães e fabricantes alemães de equipamentos navais. Hoje, o grupo pode oferecer serviços navais aprimorados e certificação de garantia nos negócios além de serviços de consultoria em engenharia, todos os quais já oferecemos para grandes empresas da Alemanha e Norte europeu.

O RINA aumentou sua frota classificada para 75 embarcações, atingindo aproximadamente 2.000.000 de Arqueação Bruta, e possui um order book de 10 navios, contribuindo para mais 1.500.000 de AB, dentre os quais estão os primeiro navios cruzeiros movidos a GNL para a Carnival, construídos pela Meyer Werft. Nosso planejamento é de aumentar em 20% nossa frota classificada em 2016 e expandir nosso potfolio de fabricantes para mais de 500 clientes já atendidos na Alemanha. Possuímod uma simples ambição: fazer do RINA um parceiro de referência para o mercado Alemão, disse Massimo Volta.

Ugo Salerno, CEO e Chairman do RINA continuou, Nós já investimos significatimanete no mercado alemão e vamos continuar investindo ano a ano, tanto em competencias como em nossa equipe. Isto garantirá que podemos oferecer o suporte altamente técnico e competente que nossos clientes esperam, assim como expandimos aqui e internacionalmente. Com diversos de nossos clientes principais se expandindo na região, nós vimos a importância de consolidar nossa experiência e expertise na Alemanha, e demonstrar nosso contínuo comprometimento com o mercado da região.

O RINA recentemente fortaleceu seu Centro de aprovação de planos na Alemanha e lançou um novo escritório de Business Assurance que contratou 4 membros locais para a equipe nos últimos 2 meses. Tudo isto permitiu ao RINA um maior apoio aos seus clientes Alemães com novas expertises especializadas, incluindo Gestão da Integridade de Ativos (Asset Integrity Management) e Qualificação de Tecnologia.

O escritório possui 2 andares na torre Coffe Plaza Tower e irá acomodar uma equipe que triplicou nos últimos 5 anos para 30 pessoas, que serão lideradas por gerentes italianos e alemães altamente qualificados. Durante o próximo ano na região, o RINA planeja lançar um novo Centro de Competência para ferramentas de apoio de software e digital, fortalecer seu Centro de Excelência de Navios e Centro de Expertise de Navios Conteiner, adicionar competências específicas em Mega-iates e desenvolver sua network de Business Assurance.​