Rina Brasil

Selecione o pais

COMUNICADO À IMPRENSA - 24/03/2016

​​​RINA Services Classifica suas primeiras embarcações no Irã

RINA Services and the Asian Classification Society (ACS) recently classified the first two general cargo ships at 15,000 GT owned by IRISL, a major shipping company in Iran. O RINA Services e a Asian Classification Society (ACS) recentemente classificaram seus dois primeiros navios de carga geral de 15.000AB de propriedade do IRISL, grande empresa de transporte no Irã.

A classificação dupla é resultado de uma parceria firmada com a ACS baseada no Irã logo após as sanções levantadas ao Irã. A Classificação do RINA Services nesta área reflete o grande comprometimento da Itália em formar relacionamentos de longo prazo com países do Oriente Médio e em particular com o Irã.

"Todas as Sociedades Classificadoras estão tentando entrar no mercado Iraniano. Nossa parceria recente com a ACS foi uma ação estratégica que teve seu sucesso comprovado na expansão de nosso alcance local e expertise de classificação na área", afirmou Andrea Di Bella, Area Manager do RINA Services no Oriente Médio.

A parceria do RINA Services com a ACS visa apoiar os serviços da de teste, inspeção, classificação e certificação no Irã em todas as 4 áreas de seus negócios: naval, energia, infraestrutura e transporte, e business assurance.

Um largo número de rotas de comércio da IRISL passam pelo Extremo Oriente, Oriente Médio, Mediterrâneo e Europa. Estas são as regiões onde o RINA desenvolver uma forte rede e um alto nível de expertise, promovendo futuras oportunidades com a IRISL no Irã e em outras regiões.

O RINA Services atualmente possui uma frota total de mais de 5.425 navios classificados.

O RINA abriu em Janeiro seu escritório no Teerã, através do qual o grupo irá executar serviços nos setores de petróleo e gás, geração de energia, infraestrutura, ferrovias e business assurance. Para os próximos anos o RINA planeja fortalecer sua presença no Irã e Oriente Médio, baseadas na sua crescente reputação enuqnto se expande para novos mercados.