Rina Brasil

Selecione o pais

COMUNICADO À IMPRENSA - 09/03/2016

Comitê Técnico Grego se encontra em Pireus​​

O encontro do Comitê Técnico Grego do RINA, organizado pelo RINA Hellas na quarta-feira, 9 de Março de 2016, ocorreu no Iate clube da Gécia e reuniu cerca de 40 membros para discutir, trocar opiniões e atualizar as notícias do RINA e da Indústria Naval.

O Co-Presidente do Comitê, Senhor Theo Baltazis, Gerente Geral da Technomar Shipping Inc e Senhor Akis Tsirigakis, Gerente Geral da Nautilus Marine Acquisition Corp., após receber os novos membros, apresentou o crescimento do RINA na Gécia e no mundo, que controu com mais de 35 milhoes de AB de frota classificada atualmente e um portfolio de cerca de 300 contruções. A posição de liderança do RINA em termos de Port Srate Control (PSC) e reconhecimento por grandes empresas de Petróleo foi confirmada. Entre outros serviços e projetos exclusivos e únicos ofertados hoje pelo RINA, o presidente apontou os 4 navios cruzeiros de abastecimento duplo (GNL/Diesel) de 183.000 AB para a Carnival Group que serão construídos sobre supervisão RINA.

Spyros Zolotas, Area Manager do RINA para a Gécia e Chipre, se referiu ao crescimento tanto orgânico do Grupo RINA no mundo quanto através de aquisições de empresas importantes que complementam os serviços que o RINA oferece aos seus clientes. O RINA cresceu a frota classificada Grega que agora atinge cerca de 6 milhões de AB. Os serviços ofertados aos seus clientes foram apromorados por um fortalecimento da estrutura organizacional do escritório de Pireus. Um novo departamento de P&D/Inovação foi criado na Grécia e as atividades relacionadas a treinamentos pelo RINA Academy Hellas foram impulsionadas.

A parte técnica do encontro do Comitê se iniciou com o senhor Giorgio Saletti, Area Manager do RINA para a India e Sudeste Asiático, que fez uma apresentação sobre reciclagem de navios (""Ship Recycling"") com informações interessantes sobre o quadro regulamentar assim como na preparação apropriada de armadores para conformidade com Regulamentações da União Européia.

Andrea Cogliolo, Deputy General Manager do RINA Marine, atalizou os Membros sobre Monitoramento, Relatório e Verificação além dos limites(“MRV, beyond limits”) e forneceu informações atualizadas sobre o tópico.

Stefanos Chatzinikolaou, Gerente do Centro de P&D/Inovação e do Centro de Treinamentos de Pireus apresentou “Focus on training – Competence Management System” (Foco em treinamentos - Sistema de Gestão de competência), enquanto Michael Markogiannis, gerente do Centro de Aprovação de Planos e Suporte Técnico de Pireus atualizou os membros sobre as mais recentes notícias a respeito das novas regulamentações iminentes, através da sua apresentação “Technical Updating – new Regulations”.

Como de costume nestes encontros a sessão de perguntas&respostas foi bastante ativa, com opiniões dos membros sendo dicutidas, experiências e visões trocadas e clarificações dadas pelos especialistas do RINA. Os debates prosseguiramaté o jantar numa atmosfera dinâmica que durou até tarde.​