Rina Brasil

Selecione o pais


​A certificação GlobalGAP, uma vantagem competitiva no mercado agro-alimentar, tem os seguintes objetivos:
  • responder a crescentes exigências relativas a segurança de alimentos e ambiental
  • definir normas de produção para o desenvolvimento das melhores técnicas de produção no setor de frutas e produtos hortícolas e áreas de jardinagem de viveiros.
Conformidade com a GlobalGAP, auditada por uma empresa externa, tal como o RINA Brasil, é um elemento apreciado de qualificação para produtores, em especial para fornecedores para os principais varejistas europeus e internacionais.

DETALHES DO SERVIÇO

Elaborada em 1997 pelo Eurep (Euro Retailer Produce Working Group) como uma iniciativa por algumas das principais cadeias de distribuição europeias, a GlobalGAP define a norma de produção de frutas e produtos hortícolas e é compartilhada e é aceita pelos principais grupos de distribuição europeus.

Sua aplicação é uma vantagem competitiva e gera um aumento exponencial da carteira de clientes, já que define de forma clara e transparente as características de saúde e segurança dos produtos e, a longo prazo, reduz os custos de produção.

O protocolo GlobalGAP é um conjunto real e adequado de diretrizes para práticas agrícolas de alimentos, levando à criação de um sistema de gestão integrado que engloba as regras de produção e comercialização de frutas, produtos hortícolas e produtos frescos em geral.

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA Brasil coloca a excelência dos serviços que presta e a satisfação do cliente no centro da sua missão. Graças às habilidades amadurecidas ao longo do tempo no setor agro-alimentar, somos um ponto de referência para as organizações que desejam acessar os mercados europeus mais importantes nos quais o protocolo GlobalGAP é um dos critérios de seleção de fornecedores mais importantes. RINA Brasl oferece serviços de inspeção GLOBALG.A.P. A certificação é realizada em cooperação com o organismo de certificação aprovado RINA Services S.p.A

processo de certificação

  • ​​compilação de nosso questionário
  • ​envio da proposta técnica/econômica que, uma vez aceita, constitui o contrato de prestação de serviços
  • auditoria nas instalações da empresa e relatórios relacionados
  • upload do certificado para o portal GlobalGAP, garantindo assim a máxima visibilidade do resultado obtido.

PERGUNTAS FREQUENTES

Por quanto tempo devo ter aplicado o sistema antes que possa obter a certificação GlobalGAP?
O tempo mínimo de aplicação do sistema é de 3 meses, devendo pelo menos um ciclo completo de auditoria e avaliação da administração ser efetuado durante este tempo​.

Com que frequência as auditorias são realizadas?
As auditorias são realizadas pelo menos uma vez por ano.

Devo aplicar todos os requisitos da norma?
De um modo geral, sim. Cada omissão deve ser clara e completamente justificada antes que possa ser aceita.​
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.

Você também pode se interessar