Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Certificação >> Contruções Sustentáveis >> Green Building System

Green Building System


O Sistema Green Building é um serviço desenvolvido pelo RINA Services para a sustentabilidade e eficiência energética de edifícios.

O Sistema Green Building é baseado em métodos internacionais, como LEED, BREEAM e ITACA, e é um suporte técnico de referência no que diz respeito a construção sustentável. O serviço pretende estabelecer, tanto no nível de construção e distrital, uma abordagem multidisciplinar a fim para garantir o uso consciente de materiais, eficiência energética e melhora da qualidade de vida dos ocupantes de edifícios.

Este serviço dá suporte a organizações em um cenário em constante evolução que força mudanças na cadeia de suprimentos de todo o edifício.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Melhorar a qualidade de ambientes residenciais e comerciais
  • proteger e aumentar o valor dos ativos imobiliários
  • contribuir para o equilíbrio de sustentabilidade ambiental das organizações
  • aumentar a confiança dos investidores e das partes interessadas
  • reduzir os custos de gestão e manutenção de edifícios
  • proteger o meio ambiente e recursos naturais
  • acessar facilidades fiscais, econômicas e financeiras.

POR QUE A RINA BRASIL?

A experiência consolidada de nossa equipe no setor da construção, os credenciamentos obtidos de organizações líderes e nosso elevado know-how fazem do RINA Brasil um parceiro confiável para operadores do sistema Green Building.

ETAPAS DE SERVIÇOS E EQUIPE

O RINA Brasil implementa um regime flexível, capaz de se adaptar às características da iniciativa (seja um novo edifício ou a reforma de um já existente) e às necessidades e solicitações dos clientes (sob medida para o cliente), a fim de destacar o potencial do projeto, planejar ações de uma forma precisa e estruturada, e prevenir a ocorrência de eventos críticos.

Nossa equipe multidisciplinar reúne peritos e especialistas nos vários setores que operam de acordo com uma abordagem integrada "BIM oriented", compartilhando informações e dados por toda a vida do edifício, a partir do projeto e do estudo de viabilidade.

PERGUNTAS FREQUENTES

A quais edifícios os protocolos podem ser aplicados?
Os protocolos podem ser aplicados a edifícios novos, reformados/reconstruídos, e existentes; a escolha do protocolo depende dos objetivos, da utilização prevista e do contexto (local, internacional, etc.).

Quais são as áreas de avaliação dos protocolos?
As seguintes áreas são geralmente analisadas: consumo de solo e de recursos; Materiais verdes; eficiência energética; consumo de água; conforto interior e áreas externas; gestão e manutenção; inovação e tecnologia.

Que informações são necessárias para uma estimativa de custo?
A informação necessária é: características da iniciativa, dimensões e áreas, tipologias de plantas de climatização [HVAC], tempo de atividade.

Uma pré-avaliação é realizada?
Sim, pois isso é útil para verificar o "potencial" do projeto e sua viabilidade no que diz respeito aos objetivos de certificação esperados.​
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.

Você também pode se interessar