Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Certificação >> De Pessoas >> Proteção Catódica

Proteção Catódica


Pessoal que atua no campo proteção catódica realiza projeto, instalação, levantamento e manutenção de equipamentos e sistemas dedicados a proteger estruturas metálicas da corrosão.

Níveis de competência e sistemas de certificação são aplicados a cada um dos seguintes setores de aplicação:
  • Estruturas metálicas imersas e subterrâneas
  • Estruturas metálicas marítimas
  • Estruturas de concreto armado
  • Superfícies internas das estruturas de contentores metálicos.
O certificado é emitido após o resultado positivo do exame. O exame consiste de um teste teórico (dividido em geral e específico do setor) e um teste prático que irá verificar as habilidades dos operadores, em conformidade com os requisitos da EN 15257, relativa ao nível e setor de aplicação necessários. Os requisitos e procedimentos para a certificação são descritos em detalhes nas Regras RINA para o serviço.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

A certificação do pessoal que atua no campo da proteção catódica é um instrumento para assegurar ao mercado a avaliação da competência que o pessoal atingiu.

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA Brasil é credenciado para certificação do pessoal de acordo com a norma UNI CEI EN ISO/IEC 17024. A RINA tem centros de exame e técnicos qualificados para executar atividades de certificação para os candidatos.

ETAPAS DE SERVIÇOS E EQUIPE

Os candidatos podem ser empregados, autônomos ou desempregados; a certificação é pessoal.

O candidato deve documentar informações pessoais que incluem uma declaração de educação, treinamento e experiência do candidato.

Para ser elegível para a certificação, o candidato deve satisfazer os requisitos de treinamento de proteção catódica e experiência prática como definido na EN 15257 e passar no exame ou avaliação relevante conforme indicado na Norma e nas Regras RINA.​

Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.