Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Certificação >> De Produtos >> Meio Ambiente >> Sustentabilidade de biocombustíveis

ISCC Plus


O ISCC PLUS consiste no sistema de certificação voluntária de biomassa ou de produtos à base de biomassa, incluindo alimentos, ração, bioplásticos e outros, a fim de garantir as suas exigências de sustentabilidade de matérias-primas até o produto acabado. O objetivo é que a norma de sustentabilidade torne-se uma exigência legal no mercado tradicional (alimentação humana e animal) de matérias primas a produtos intermediários e finais.

Além disso, esta certificação dá aos compradores a possibilidade de escolher entre quais produtos são sustentáveis e quais não são.

DETALHES DO SERVIÇO

A certificação ISCC PLUS é uma declaração formal de redução de GEE e consumíveis. Ela verifica os requisitos sustentáveis, a rastreabilidade e balanço de massa de todo o sistema, e constitui um valor agregado a fim de demonstrar aos clientes a sustentabilidade dos seus produtos.

Todo o sistema é submetido à auditoria realizada por auditores externos, a fim de garantir a imparcialidade da sua avaliação. O certificado é válido por 1 ano. Há outros setores como bioplásticos, alimentos, rações, opções para adicionar novas prorrogações.

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA Brasil tem as competências necessárias para a realização de auditorias ISCC PLUS e certificação externa. Nossa equipe altamente qualificada executa avaliação de risco, realiza auditorias (inspeções), emite certificados e declarações de conformidade, mantém um registro dos participantes, transmite dados às autoridades competentes (se necessário, operadores econômicos ou ISCC e elaboração de outros relatórios e comunicações), trabalha no armazenamento e manuseio de informações.

ETAPAS DE SERVIÇOS E EQUIPE

ISCC PLUS pode ser uma certificação individual ou em grupo, por exemplo aplicada a grupos homogêneos de produtores agrícolas.

Os atores do sistema de certificação, que recebeu fisicamente os produtos sustentáveis, podem ser Fazendas/Plantação, primeiro ponto de agrupamento, Comerciante/Armazém, unidade de conversão, ator de mercado relevante.

Os elementos da cadeia de suprimentos, que não recebem produtos sustentáveis fisicamente, podem receber um certificado de forma voluntária. Ao contrário deles, o transporte de produtos sustentáveis não obtém um certificado.​​

Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.