Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Certificação >> Mudanças Climáticas >> WCD World Commission on Dams

Comissão Mundial de Barragens


A avaliação dos projetos hidrelétricos, em conformidade com os critérios da Comissão Mundial de Barragens (WCD), garante que os projetos hidrelétricos sejam desenvolvidos de acordo com as soluções menos prejudiciais para o meio ambiente e com os objetivos claros por meio de um processo aberto e participativo das partes interessadas. A Comissão Mundial de Barragens (WCD) foi criada em abril de 1997, a fim de investigar os impactos ambientais, sociais e econômicos gerados pelo desenvolvimento de grandes barragens a nível global.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Aplicável a projetos hidrelétricos MDL/IC acima da capacidade instalada de 20 MW
  • gera créditos (RCEs ou CERs) a ser utilizados por empresas europeias no domínio da aplicação da diretriz de comércio EU-Emission.

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA é credenciado pela UNFCCC desde outubro de 2008. Os projetos devem ser avaliados quanto a conformidade com os critérios da Comissão Mundial de Barragens (WCD) por uma entidade acreditada pela UNFCCC para o MDL.

ETAPAS DE SERVIÇO

O processo de prestação de serviços é dividido em duas partes:
  • avaliação da conformidade com os critérios da WCD por meio de uma revisão de documentos
  • confirmação das informações obtidas a partir dos documentos por meio de uma auditoria no local e entrevistas com as partes interessadas.​

Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.