Rina Brasil

Selecione o pais


O RINA desenvolveu o esquema BEST 4 (Business Excellence Sustainable Task) para organizações com sistemas de gestão que tiveram sua conformidade a uma norma reconhecida para cada um dos seguintes setores:
  • qualidade: maximizar valor para os acionistas através da combinação de requisitos de qualidade com soluções de gerenciamento de custo eficazes
  • meio ambiente: salvaguarda do meio ambiente, com especial atenção às partes interessadas e à gestão de custos e riscos
  • segurança: saúde e segurança ocupacional aumentam a produtividade da força de trabalho e reduzem os custos relacionados com a "não-segurança"
  • responsabilidade social: impacto social, o que significa que a gestão correta dos direitos dos trabalhadores e das cadeias de produção, cria emprego qualificado que pode ser atraente e envolvente, aumentando assim a motivação e profissionalismo da equipe.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Otimizar os processos organizacionais e de produção
  • criar um sistema de gestão unívoco e singular, baseado em critérios de simplificação e eficiência
  • aumentar as sinergias entre funcionários e atores fora da empresa
  • racionalizar e integrar as auditorias da empresa e documentação relacionada
  • otimizar os investimentos e recursos.

POR QUE O RINA?

O RINA foi a primeira e única empresa a adotar a BEST 4 como uma marca registrada. Nosso primeiro certificado foi emitido em abril de 2004 para a Costa Crociere: nossa experiência de dez anos e competência e capacidade comprovada de nossos auditores fazem do RINA um parceiro ideal na prestação deste tipo de serviço.

BEST 4 E BEST 4 PLUS

A Best 4 é solicitada por organizações que já estão certificadas nos quatro setores relacionados (Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social). A certificação Best 4 Plus é emitida para organizações que, além de satisfazer os requisitos da Best 4, adicionam pelo menos um outro certificado em um dos setores mencionados acima.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quantas e quais normas são compatíveis com a Best 4?
Assim como os esquemas tradicionais, tais como ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000, as alternativas para Best 4 podem ser, por exemplo, ISO TS 16949 para Qualidade, ISO 50001 para meio ambiente, ISM para a Segurança e o Relatório de Sustentabilidade para a Responsabilidade Social.

A Best 4 e Best 4 Plus precisam de ser obtidas ao mesmo tempo?
Não, elas também podem ser emitidas em momentos diferentes, desde que a validade dos requisitos possa ser demonstrada.

Quanto tempo dura a certificação Best 4?
A certificação Best 4 ou Best 4 Plus continua válida pelo tempo no qual todos os certificados que permitiram sua emissão permaneçam válidos. Se apenas um dos certificados expirar, a certificação Best 4 também é retirada.​
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.

Você também pode se interessar