Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Certificação >> Sistemas de Gestão >> Qualidade >> Empresas de Soldagem

Empresas de Soldagem


UNI EN ISO 3834 - Requisitos de qualidade para soldagem por fusão de materiais metálicos estabelece o método correto para gerenciar o processo de fabricação por soldagem. Ela garante controle de processos e a observância de requisitos de qualidade do produto, tanto na oficina como no local de trabalho, de qualquer tipo de construção soldada.

FOCO TÉCNICO

A ISO 3834 é útil em situações contratuais específicas, tais como a integração da UNI EN ISO 9001 na área de especialização da gestão do "processo de solda especial", e constitui também "presunção de conformidade" na esfera da PED Europeia (Diretiva de Equipamentos de Pressão 97/23/CE), CPD (Diretiva de Produtos de Construção 89/106/CE), Vasos de Pressão Simples (Diretiva 2009/105/CE).

A ISO 3834 é também obrigatória para obras de engenharia civil, conforme estabelecido no Decreto Ministerial (na europa)de 14/01/2008, com a finalidade de obter a certificação da Central de Serviços Técnicos do Conselho Superior de Obras Públicas (STC).

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA Brasil é credenciado pela ACCREDIA para emissão de certificados de acordo com a ISO 3834, tanto para produtos (credenciamento para EN 45011) e para sistemas de gestão da qualidade (credenciamento para ISO 17021). Nossa equipe, que tem anos de experiência em auditoria de produtos de construção e emissão de documentos de conformidade, fornece suporte contínuo para operadores.

ETAPAS DE SERVIÇO

Os procedimentos de certificação compreendem as seguintes etapas:
  • compilação do questionário com os dados da organização
  • estipulação da proposta pelo RINA Brasil
  • auditoria realizada por uma equipe que é competente no setor de produto específico da organização
  • após resultado positivo da auditoria, a avaliação do processo de certificação por uma equipe independente com competência para decidir sobre a certificação
  • emissão do certificado.

PERGUNTAS FREQUENTES

O coordenador de soldagem que tem necessidade de certificação ISO 3834 precisa ser um profissional certificado de acordo com o regime EWF?
A certificação de acordo com o regime EWF não é obrigatória: A ISO 3834 exige que as competências do coordenador satisfaçam o conteúdo da ISO 14731. A certificação para o regime EWF significa que estes requisitos estão satisfeitos.

Quais são as partes certificáveis da ISO 3834?
As partes certificáveis são 2 (requisitos abrangentes de qualidade), 3 (Requisitos padrão de qualidade) e 4 (Requisitos de qualidade elementar).

Como a organização pode decidir qual destas partes é certificável?
Consultando a parte 1 da norma ISO 3834 (Critérios para a seleção do nível adequado de requisitos de qualidade).​
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.