Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Certificação >> Sistemas de Gestão >> Qualidade >> Recrutamento de profissionais marítimos

Recrutamento de profissionais marítimos


O RINA Brasil oferece um sistema de certificação voluntária que visa a integrar os requisitos para gestão de qualidade do processo de recrutamento e colocação com os aspectos introduzidos pela MLC 2006 para proteger marítimos.

A Convenção da OIT, MLC 2006, que entrou em vigor em 20 de agosto de 2013, estabelece os requisitos mínimos para salvaguardar as condições de trabalho a bordo e de vida dos marítimos.

O Regulamento 1.4 da Convenção, em particular, estabelece os requisitos mínimos a cumprir pelos organismos que oferecem serviços de recrutamento e colocação dos marítimos, no passado expostos a inúmeros riscos de compressão de direitos dos marítimos e que merecem especial atenção e proteção.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Obter um certificado de conformidade com o Regulamento 1.4 do MLC 2006: o recrutamento e colocação dos marítimos por agências privadas só podem ser realizados de acordo com um sistema padronizado de licenciamento ou certificação ou outra forma de regulamentação
  • Demonstrar a conformidade com os requisitos mais atualizados para a proteção dos marítimos
  • Permite que o proprietário do navio que terceiriza o processo de recrutamento para uma agência com sede em um Estado que não tenha ratificado a Convenção demonstre, durante os controles nos portos dos Estados signatários, que este processo foi realizado em plena conformidade com os requisitos da Convenção.

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA Brasil tem uma longa experiência no setor marítimo e internacionalmente, é uma empresa líder na área de Responsabilidade Social e proteção dos trabalhadores. O RINA Brasil também é um Órgão Reconhecido, reconhecido por muitas administrações de bandeira para inspeções MLC2006 a bordo de navios.

ETAPAS DE SERVIÇO

O processo de certificação envolve uma auditoria inicial e se o resultado for positivo, um Certificado de conformidade com requisitos do Regulamento 1.4 do MLC 2006 e o documento do RINA "ITT-MLC Recruitment and placement requirements" será emitido. O certificado é válido por três anos, durante os quais as auditorias de fiscalização serão executadas.

As auditorias são realizadas por auditores qualificados MLC 2006 e com o apoio de especialistas em direito do trabalho, regulamentação internacional e gestão de recursos humanos.

PERGUNTAS FREQUENTES

Existem pré-requisitos a serem cumpridos para a emissão do certificado?
A Agência deve ter estabelecido um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) ISO 9001:2008, ter mantido tal sistema em pleno funcionamento, certificado ou não certificado por um organismo credenciado externo.

Um armador tem responsabilidade nos termos do Regulamento 1.4?
Se o armador utiliza uma agência privada de recrutamento de pessoal, ele deve assegurar que seja operada de acordo com um sistema padronizado de licenciamento ou certificação ou outra forma de regulamentação.

O que acontece se os marítimos são recrutados em um Estado que não tenha ratificado a MLC 2006?
O armador deve garantir que a agência com sede em um Estado que não tenha ratificado a Convenção opere em conformidade com o Regulamento 1.4 da MLC 2006.​
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.

Você também pode se interessar