Rina Brasil

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A norma ISO/IEC 20000 define os processos necessários para a prestação de serviços de TI, tanto dentro das organizações quanto para clientes externos. A certificação, que pode ser solicitada por organizações de todos os tipos e tamanhos, atesta a excelência de um sistema de gestão integrada que combina a eficiência e a eficácia de processos, o lucro e a satisfação dos clientes com a alta qualidade dos produtos e/ou serviços oferecidos.

Um sistema de gerenciamento de serviços de TI eficaz fornece os componentes-chave para o planejamento, execução, monitoramento e melhoria da entrega de serviços, relacionamento, resolução, controle, projeto e processos de transição. Durante todas essas fases, a relação cliente - fornecedor é regida por um Catálogo de Serviços descrevendo os vários níveis de serviço, ou um SLA (Service Level Agreement).

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Definir os requisitos para projetar, desenvolver e emitir serviços que podem satisfazer as expectativas dos clientes
  • garantir que as pessoas, processos e tecnologias interajam constantemente e sejam coordenados com relação aos objetivos estabelecidos
  • agregar valor aos investimentos e consolidar a imagem corporativa
  • assegurar a eficiência/eficácia do serviço e sua correspondência com os requisitos legais e contratuais.

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA Brasil é credenciado como empresa de Certificação pela Accredia e APMG Group. Nossas equipes de auditoria de sistemas de gestão de serviços são formadas por profissionais com habilidades elevadas no setor de TIC e Segurança, ISO/IEC 20000 e especialistas em processos de certificação, especialistas em auditoria de TIC (auditores CISA, certificados ITIL), especialistas técnicos em áreas tecnológicas e legais.

ETAPAS DE SERVIÇO

As fases do processo de certificação são:
  • compilação e envio do questionário
  • envio da proposta pelo RINA Brasil
  • aceitação da oferta, estipulação do contrato e exame dos regulamentos de certificação
  • pré-auditoria opcional: auditoria preliminar para verificar o estado de aplicação da norma
  • auditoria etapa 1, avaliação de documentos
  • auditoria etapa 2 no local
  • aprovação e emissão do certificado.​

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