Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Certificação >> Sistemas de Gestão >> Sistema de Gestão de Compliance

Sistema de Gestão de Compliance


Um dos fatores-chave da reputação de uma Organização é a sua capacidade de realizar seus negócios de maneira leal, correta, transparente e honesta, bem como com integridade, em conformidade com as leis, regulamentos, padrões internacionais e diretrizes nacionais e internacionais, aplicáveis aos negócios da Organização.

A norma ISO 19600 "Sistemas de Gestão de Compliance" visa suportar as organizações na identificação de suas obrigações de compliance (e respectivos riscos ao não cumprimento de tais obrigações) nas dimensões aplicáveis do negócio (contratual, fiscal, tributário, legal etc), criando um modelo de integridade, transparência e conformidade. Embora esta norma não possa assegurar o completo compliance, pode suportar a implementação de medidas eficazes para prevenir e mitigar os riscos associados.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

O Sistema de Gestão de Compliance pode ser um sistema autônomo ou pode ser integrado com outros sistemas de gestão, podendo optar por implementá-lo junto com, ou como parte, dos seus outros sistemas de gestão, tais como da qualidade, meio ambiente e segurança e saúde.

POR QUE O RINA BRASIL?

Graças à sua vasta experiência no campo da conformidade de empresas (compliance), o RINA possui os profissionais e as competências ideais para auxiliar as empresas através do processo de avaliação da conformidade de acordo com a norma ISO 19600, e garante equipes de auditoria com experiência nos setores em que a empresa opera.

PROCEDIMENTO DE AVALIAÇÃO

A conformidade do Sistema de Gestão com a norma de referência é verificada por meio de um programa de auditoria que inclui:
  • Auditoria inicial de avaliação da conformidade em dois estágios
  • Uma auditoria de renovação executada anualmente
Na elaboração do programa de auditoria, são levados em consideração o tamanho da organização, o escopo da avaliação e sua abrangência, a complexidade do Sistema de Gestão, os produtos e processos, o grau de eficácia do Sistema de Gestão, os resultados das auditorias anteriores e quaisquer certificações já emitidas à organização, ou outras auditorias já realizadas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Empresas com declaração de conformidade emitida de acordo com a norma ISO 19600 estão definitivamente em compliance com todas as suas obrigações?
A avaliação da conformidade por uma terceira parte independente não confirma o completo compliance todas as obrigações por parte da Organização, mas assegura que, como parte de seu sistema de gestão, a Organização aplicou os requisitos estabelecidos na norma ISO 19600 que, se implementadas corretamente, permitem reduzir o risco de não cumprimento das obrigações.
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.