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Classificação


Como parte de sua história e tradição, a classificação de navios é um dos principais negócios do RINA.

Com seus laços consolidados com o setor de transporte, o RINA opera em mais de 50 países, oferecendo uma ampla gama de serviços integrados para vários parceiros: de navios de cruzeiro a iates, de navios militares a navios porta-contêiners, de navios graneleiros a todo o segmento offshore.

Os níveis de excelência alcançados ao longo do tempo são demonstrados pelas estatísticas do Port State Control (PSC) , que avalia as condições de navios inspecionados pelas Guardas Costeiras: há anos, o RINA tem sido um líder nestas classificações na Europa (Paris Mou), Ásia (Tokyo Mou) e Estados Unidos (Guarda Costeira dos EUA).

Na sua aplicação das normas internacionais, o profissionalismo consolidado do RINA é reconhecido pela administração brasileira e por mais de cem administrações de bandeiras. O RINA é também membro fundador da IACS (International Association of Classification Societies) e continua a ser membro reconhecido, em conformidade com os requisitos QSCS. ​

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

O objetivo da classificação de navios é aprovar as operações dos navios e manter esta autorização ao longo do tempo através de inspeções periódicas e testes de laboratório.

A classificação permite que os operadores do setor atinjam os mais altos padrões de qualidade e eficiência nas fases de projeto, construção e comissionamento de embarcações.

O RINA Brasil coloca soluções inovadoras no centro desses serviços, para garantir um menor consumo e impacto ambiental para a mais ampla gama de embarcações navais. Isso não é meramente para cumprir as normas obrigatórias e leis em vigor; é uma oportunidade verdadeira para comercializar embarcações navais e serviços de transporte com uma grande vantagem competitiva.

Apesar de seu compromisso com a inovação, o RINA Brasil nunca ignora as exigências fundamentais: a segurança e a protecção de pessoas e bens​.