Rina Brasil

Selecione o pais


Os navios destinados a navegar no comércio internacional devem possuir um certificado de Classificação válido, emitido após a verificação da sua conformidade com as regras de uma Sociedade de Classificação.

O primeiro objetivo do Regulamento RINA para a classificação de navios é garantir que os navios sejam mantidos e operados de forma a minimizar os riscos para a vida, o meio ambiente e a propriedade.

DETALHES DO SERVIÇO

A Classe é atribuída a um navio em serviço após a conclusão satisfatória da análise de documentos e desenhos, e de vistorias realizadas para verificar se ele está em conformidade com as regras pertinentes da Sociedade Classificadora.

A Classe é mantida ao longo da vida do navio por meio de vistorias periódicas e ocasionais.

POR QUE O RINA BRASIL?

Servimos armadores de todo o mundo através da nossa rede global de escritórios e de profissionais altamente qualificados. Decisões são feitas localmente, para garantir respostas rápidas, mas com monitoramento internacional para garantir a harmonização do processo a nível corporativo.

Como demonstrado por nosso excelente desempenho PSC (Port State Control), o RINA pode efetivamente apoiar os gestores de frotas, tendo seus navios adequadamente preparados para as inspeções PSC.

Podemos oferecer apoio personalizado para atender às necessidades específicas de cada cliente, bem como serviços de resolução de problemas para melhoria da operação segura, eficiência e rentabilidade do investimento do navio.

ETAPAS DE SERVIÇOS E EQUIPE

Navios classificados estão sujeitos a vistorias periódicas (renovação, intermediária, anual, fundo, tailshaft, caldeira) para manutenção de classe. Avaliações ocasionais devem ser realizadas na sequência de incidentes e outros eventos.

O software dedicado Leonardo Info permite que os gestores de navios visualizem relatórios de vistoria e monitorem o status de pesquisa, bem como a eventual recomendação notável e memorandos, e futuros requisitos de regras aplicáveis. Além disso, o Leonardo Info dá acesso aos relatórios, vistoria e histórico de certificação do navio.

PERGUNTAS FREQUENTES

Existe uma maneira de apoiar as empresas de gestão de navios, monitorando as datas de vencimento de análises e recomendações que se aproximam?
O RINA Brasil oferece gratuitamente o EASY, um sistema de mensagens de e-mail que notifica gestores de navios das datas de vencimento de todas as intervenções RINA de classe e certificados estatutários de um navio com Classe RINA. O sistema de alerta de e-mail EASY baseia-se no survey status do Leonardo Info.

As vistorias ocasionais estão incluídas nas taxas de classificação de navios?
Se o contrato de classificação de navios é "pay-per-use", todas as intervenções do RINA Brasiil ​são faturadas individualmente. No caso de um contrato de “block fee”, o proprietário do navio e o RINA podem concordar sobre a eventual inclusão ou exclusão de intervenções programadas.

Posso transferir minha classe de outra Sociedade de Classificação?
A transferência de classe de outra Sociedade de Classificação é regulada por um procedimento específico, e pode ser realizada a qualquer momento, em poucas etapas simples. O RINA Brasil entrará em contato com a sociedade de classificação que vai perder o navio e fará o seu melhor para tornar o processo de transferência de classe tão simples quanto possível, com o mínimo de perturbação para o navio e sem custo adicional para o armador.
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.