Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Classificação >> Classificação & Serviços Estatutários >> Newbuilding (Construçao de novos navios)

Construçao de novos navios


Um navio novo (recém-construído) destinado a navegação no comércio internacional deve ter um certificado de classificação válido, emitido mediante verificação da sua conformidade com as regras e normas de classe aplicáveis.

O RINA Brasil constantemente desenvolve e atualiza regras e normas para cobrir a classificação de uma ampla gama de tipos de navios e de soluções de projeto inovadores.

O processo de classificação RINA Brasil para novos navios/ navios em construção consiste principalmente em:
  • avaliação de projeto (planos), com o objetivo de verificar se o projeto do navio está em conformidade com as regras aplicáveis da RINA Brasil para a classificação de navios
  • inspeção de construção, avaliando se o navio é construído em conformidade com o projeto aprovado pelo RINA Brasil e com os requisitos de construção estabelecidos pelo Regulamento RINA relevante.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Os Regulamentos RINA concedem notações de classe adicional aos navios que cumprem as normas específicas para características especiais, proporcionando, assim, um valor agregado para benefício das partes interessadas dos navios
  • uma abordagem baseada em metas, apoiada por cálculos diretos fazendo uso das ferramentas dedicadas do RINA Brasil de alta tecnologia, pode facilitar a concepção de navios eficientes e seguros que garantam um nível de segurança equivalente às exigências regulamentares, enquanto atende às expectativas do proprietário de uma maneira eficaz em termos de custos.

POR QUE O RINA BRASIL?

Para ser rápida e confiável na resposta às necessidades de todos os clientes, o RINA Brasil opera através de uma rede de escritórios em todo o mundo, empregando equipes locais altamente qualificadas, tomando suas próprias decisões de forma autônoma, com um processo padrão controlado a partir do escritório central.

Nossas regras incluem também regulamentação específica para uma ampla gama de tipos específicos de navios, tais como navios de guerra, navios de apoio offshore, Unidades Flutuantes de Produção e Armazenamento (FPSO), unidades flutuantes de armazenamento e regaseificação (FSRU), navios de navegação interior.

ETAPAS DE SERVIÇO

As principais etapas e atores através dos quais o RINA Brasil executa o processo de classificação de novos navios são:
  • equipes técnicas especializadas aprovam todos os desenhos da embarcação apresentados pelo responsável pelo projeto do estaleiro
  • os inspetores do Escritório competente supervisionam a construção de novos navios no estaleiro, através de atividades de inspeção e patrulhamento durante todo o processo de construção do navio, e participam de provas de mar antes de o navio entrar em serviço
  • o escritório competente emite o certificado de classificação do navio.​

PERGUNTAS FREQUENTES

É possível enviar planos do navio para aprovação em formato digital?
Sim, desenhos podem ser enviados em formato digital. Uma vez aprovados, eles serão devolvidos com eventuais observações no mesmo formato digital.

Como posso monitorar o processo de aprovação do plano um navio novo/ em construção?
Todo o processo de aprovação do plano pode ser gerenciado on-line através de uma ferramenta de software dedicada, Leonardo Draw, permitindo ao cliente monitorar o status de aprovação dos desenhos e observações de cada plano apresentado a qualquer momento.

As re-aprovações de desenhos estão incluídas nas taxas de classificação de navios novos?
De acordo com o contrato entre o estaleiro e o RINA Brasil​, uma ou mais re-aprovações podem ser incluídas na taxa de contrato de construção de navios.
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.