Rina Brasil

Selecione o pais


O primeiro passo para iniciar um processo confiável de economia de energia e de conservação de energia a bordo é a avaliação feita por terceiros do uso de energia a bordo. A análise deve envolver todo o processo: desde a produção de energia à sua distribuição para o uso final. Com base no balanço energético, considerações e sugestões sobre possíveis melhorias são propostas para o cliente. Esta é, em resumo, uma auditoria energética.

DETALHES DO SERVIÇO

O objetivo é ajudar os proprietários de navios para estudar a gestão energética, com foco na produção, conservação, distribuição e utilização de energia.

O resultado do estudo inclui sugestões sobre:
  • a melhor maneira de monitorar o ciclo da energia
  • possíveis melhorias em termos de medidas operacionais
  • possíveis melhorias no navio considerado com base no custo de retrofits eficazes
  • ideias para novas construções de navios.
A redução do consumo de combustível gera competitividade e redução do impacto ambiental do navio e, como consequência, uma avaliação positiva por stakeholders interessados no comportamento de navios “mais verdes”.

POR QUE O RINA BRASIL?

Nosso profundo conhecimento sobre navios nos permite realizar excelentes auditorias energéticas.

O RINA Brasil, realizando esta atividade desde 2006, está em contato com muitos fabricantes de soluções de economia de energia e tem a experiência necessária para avaliar qual é a solução mais adequada em relação ao navio em particular, o comércio, navegação e outras necessidades específicas dos clientes.

Trabalhando com o RINA Brasil ​neste campo, nosso cliente tem uma gama completa de serviços, tais como a certificação dos Sistemas de Gestão de Energia da empresa, em conformidade com a norma ISO 50001 ou a avaliação da conformidade do navio com a notação de classe adicional de esquema avançado Green Plus.


Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.