Rina Brasil

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De acordo com as últimas alterações ao Anexo VI da MARPOL, a partir de 1º de janeiro de 2013, cada navio de 400 GT e acima será obrigado a ter um Plano de Gestão de Eficiência Energética de Navio (SEEMP- Ship Energy Efficiency Management Plan) a bordo.

Para o navio existente, o SEEMP é obrigado a estar disponível a bordo o mais tardar na primeira vistoria intermediária ou de renovação do certificado IAPP ocorrendo após 1º de janeiro de 2013, consoante com o que for mais cedo.

DETALHES DO SERVIÇO

O RINA Brasil, através do seu know-how técnico na indústria marítima/naval, pode apoiar as empresas marítimas na identificação das soluções tecnológicas mais adequadas para a poupança de energia, tendo em vista a elaboração de um SEEMP que cumpra com as regras aplicáveis, permitindo assim que os clientes implementem as melhores soluções para cada navio em particular afim de atingir os objetivos de energia da Companhia. O RINA pode ainda contribuir na manutenção periódica do plano, incluindo o cálculo dos KPIs identificados.

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA Brasil pode ajudar a empresa de transporte no cálculo do EEOI (Indicador Operacional de Eficiência Energética), previsto pela OMI como ferramenta de monitoramento, pela ferramenta de software EPIC.

A EPIC também propôs diferentes tipos de indicadores chave de desempenho para todos os navios a que OMI EEOI não aplicável.

Além disso, a EPIC permite o cálculo das emissões de CO2 do navio em um período de tempo que o cliente pode definir.

PERGUNTAS FREQUENTES

O SEEMP é necessário para todos os tipos de navios?
A exigência é aplicável a todos os tipos de navios, exceto para plataformas marítimas (incluindo FPSOs e FSU) e equipamentos de perfuração, independentemente da sua propulsão.​

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