Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Classificação >> Consultoria Técnica Naval >> Estruturas, Estabilidade & Hidrodinâmica >> Análise de ancoragem e amarração

Análise de ancoragem e amarração


As análises de ancoragem e amarração tratam de uma ampla gama de estudos com o objetivo de avaliar o comportamento de duas ou mais unidades ligadas lado-a-lado (amarração), ou uma unidade ligada ao fundo do mar (ancoragem), ou qualquer combinação dos dois.

O campo mais típico de aplicação é constituído pelas unidades flutuantes offshore para atividades de Petróleo e Gás (FSOs, FPSOs e FSRUs). Muito recentemente, o RINA Brasil tem aplicado estas técnicas amplamente para a classificação da primeira Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU Toscana), localizadas ao largo da costa de Livorno - Itália, em condições de mar aberto.

Unidades Flutuante de Liquefação para Gás Natural (FLNG), caracterizadas por dimensões muito grandes e complexos sistemas de tratamento de gás a bordo, são aplicações desafiadoras que exigem uma avaliação precisa de movimento e aceleração.

Outro campo de aplicação é constituído pelas unidades envolvidas em operações de transbordo (granéis, contêineres).

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Análises de ancoragem e amarração são a única ferramenta confiável para investigar o comportamento de grandes unidades amarradas juntas em condições de mar aberto, quando uma ou mais delas estão ancoradas ao fundo do mar. Estes sistemas são de importância crítica para a segurança e desempenho globais.

POR QUE o RINA BRASIL?

O RINA Brasil desenvolveu experiência específica e ferramenta de análise para investigar o comportamento de unidades amarradas juntas e ancoradas ao fundo do mar, em diferentes condições ambientais e de fundação.

As análises do processo de transferência de GNL e regaseificação, realizadas pelo FSRU Toscana em condições de mar aberto, é uma das mais significativas já realizadas neste setor. Tal atividade também envolveu aspectos de eficiência, não só de segurança, certificados pelo RINA Brasil​ com seu Processo de Qualificação de Tecnologia.


Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.