Rina Brasil

Selecione o pais


O RINA Brasil está pronto para ajudar e orientar armadores nas fases de reconhecimento de regimes voluntários: que são iniciativas voluntárias locais e internacionais, atualmente em vigor para proporcionar uma recompensa adequada aos investimentos feitos para se chegar a uma indústria marítima mais “verde”/sustentável. As normas de referência são baseadas principalmente em índices para a classificação de navios e empresas em relação a seu desempenho ambiental.

FOCO TÉCNICO

O Clean Shipping Index tem uma perspectiva holística sobre as questões ambientais do transporte marítimo. Ele destina-se a dar a afretadores e proprietários de cargas uma visão mais clara do desempenho ambiental dos operadores marítimos, que são listados e classificados dentro do banco de dados CSI depois de uma verificação independente realizada por uma empresa de auditoria reconhecida.

Este Índice é apoiado por uma série de empresas suecas, muitas das maiores transportadoras marítimas de carga da Suécia e da UE.

O Environmental Ship Index é um indicador de desempenho voluntário da capacidade do navio de reduzir emissões atmosféricas (SOx, NOx e CO2), um projeto desenvolvido no âmbito da World Port Climate Initiative (WPCI). Pode ser aplicado por todas as autoridades portuárias e operadores propensos a promover operações marítimas ecologicamente corretas.

Navios atingindo uma alta ESI são recompensados com base na política adotada por cada porto de escala (ou seja, reduzindo as taxas portuárias padrão).

POR QUE O RINA BRASIL?

Em março de 2012, o RINA Brasil foi reconhecido pelo Clean Shipping Project da Suécia entre as empresas autorizadas a auditar navios e empresas de transporte marítimo de acordo com as diretrizes dedicadas da CSI.

ETAPAS DE SERVIÇO

O RINA Brasil ajudará armadores e operadores em todo o processo de requerimento, desde a apresentação de todos os dados necessários até as verificações finais.​

Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.