Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Classificação >> Consultoria Técnica Naval >> Navio Eco-sustentável >> Sistema de gerenciamento de lastro e sedimentos

Sistema de gerenciamento de lastro e sedimentos


A Convenção de Gerenciamento de Água de Lastro da OMI e as leis nacionais de muitas administrações (EUA, Califórnia e Nova Zelândia) prescrevem normas de descarga de Gerenciamento de Água de Lastro, incluindo:
  • troca da água de lastro
  • tratamento da água de lastro.
O RINA Brasil oferece a assistência técnica necessária para a emissão deste Certificado de Conformidade.

A água de lastro tem sido reconhecida como um importante meio de transferência de espécies e agentes patogênicos prejudiciais para novos ambientes. O estabelecimento subsequente de uma população reprodutiva pode perturbar os ecossistemas de portos, lagos, estuários e águas costeiras.

DETALHES DO SERVIÇO

O RINA Brasil pode:
  • dar suporte na escolha do sistema de tratamento da água de lastro mais adequado
  • dar suporte a fabricantes com a assistência técnica necessária para obter o Certificado de Conformidade
  • demonstrar o compromisso ambiental pelos armadores
  • assegurar a troca da Água de Lastro em conformidade com os requisitos dos Estados do Porto, e abordar questões de segurança significativas (força, estabilidade e visibilidade) durante a tal troca
  • emitir certificados de Gerenciamento de Água de Lastro, antes da entrada em vigor da convenção, em conformidade com as decisões tomadas pela MEPC 63 da OMI.

POR QUE p RINA?

O RINA Brasil está autorizado a agir em nome das muitas Bandeiras no processo de aprovação de sistemas de tratamento de água de lastro e/ou do certificado relacionado com a embarcação.

O uso de uma nova tecnologia pode envolver risco adicional no projeto, instalação e, além disso, nas fases de operação e manutenção. Uma abordagem personalizada para a escolha do sistema, identificação de possíveis riscos ou fraquezas e uma avaliação de custo-benefício pode ser parte da oferta do RINA Brasil.

Nós oferecemos a nossa considerável experiência e know-how para apoiar armadores e estaleiros no processo de cumprimento do requisito da convenção de Gestão da Água de Lastro.

ETAPAS DE SERVIÇO E EQUIPE

Uma vez selecionado o navio, o estudo começa com a identificação dos critérios que serão utilizados para a avaliação, em acordo com o cliente. A avaliação dos Sistemas de Tratamento de Água de Lastro propostos é realizada com tais critérios como a meta principal.

Uma avaliação dos custos envolvidos (operacionais) pode ser realizada mediante solicitação.​

Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.