Rina Brasil

Selecione o pais


A pirataria é uma terrível e crescente ameaça afetando a atividade de transporte marítimo livre e segura, espalhando-se em áreas geográficas específicas, como o Golfo de Áden, Estreito de Malaca, Delta do Níger e Mar do Caribe.

Os piratas estão se armando com embarcações de ataque e armas mais sofisticadas e eficazes e são capazes de atacar navios maiores a uma distância maior da costa.

O RINA Brasil está empenhada em ajudar o Proprietário a avaliar as medidas adequadas, a fim de prevenir e reduzir o risco de o navio ser identificado como alvo potencial para um ataque de piratas.

DETALHES DO SERVIÇO

A avaliação do navio e do seu padrão de operação tem o objetivo de focar na sua capacidade de dissuadir o ataque e, em caso de ataque, evitar ou mitigar as consequências sobre a vida humana, bens pessoais e propriedades do proprietário.

O navio deve parecer ser um alvo difícil, administrado por pessoal devidamente ciente da ameaça e treinado para isso.

As medidas que provaram ser eficazes nesse aspecto são:
  • otimização de roteamento e tempo, pelo uso de comboio e de trânsito à luz do dia
  • vigilância e patrulha reforçada para alerta tempestido
  • equipamento adaptado no lay out do navio como arame farpado, acesso restrito, máquina de jato movida a água.

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA Brasil ​concede treinamento especial de função a seus auditores de segurança qualificados, garantindo a competência adequada e a formação técnica para avaliar o cenário de pirataria e aconselhar contra-medidas adequadas.


Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.