Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Classificação >> Navios Militares >> Notação de Classe Adicional

Notação de Classe Adicional de Navios Militares


O Regulamento RINAMIL trata da peculiaridade de navios militares/de guerra e, quando necessário, pode fornecer requisitos do mais alto nível para características específicas de navios de guerra, tais como a capacidade de resistir a danos de armas e de operar em mares agitados ou em um ambiente contaminado. Este objetivo é atingido com a atribuição de notações de classe adicionais confidenciais, identificadas pela sigla MILITARY.

DETALHES DO SERVIÇO

As notações adicionais de classe MILITARY lidam com diferentes características do navio:
  • capacidade estrutural para suportar dano de arma (notações STRU-DAM, EXT-BLAST e INT-BLAST)
  • capacidade estrutural e operacional para suportar uma explosão subaquática, incluindo o efeito de chicoteamento (notação SHOCK)
  • capacidade de proteção balística contra balas e fragmentos (notações TERR e FRAGM)
  • capacidade operacional em mar agitado para as operações de voo, reabastecimento no mar e uso de armas (notações SEA-KEEP-FLY, SEA-KEEP-RAS e SEA-KEEP-WEAP)
  • apacidade de operar em áreas contaminadas (notação NBC-PROT).

POR QUE O RINA BRASIL?

A atribuição de um ou mais notações de classe adicional MILITARY permite que os estaleiros demonstrem a capacidade de seus navios contruídos / em construção. Além disso, a disponibilidade de normas prontas para uso para recursos militares de navio de guerra torna mais fácil desenvolver especificações técnicas e verificar a consecução dos resultados.

ETAPAS DE SERVIÇOS E EQUIPE

A atribuição das notações de classe adicional MILITARY é conseguida por meio de revisão dos estudos específicos relevantes para notações de classe única e, em geral, requer a execução de cálculos avançados com FEM. Para algumas notações de classe adicional, a implementação das exigências da notação é completada por meio da inspeção durante a construção do navio.

Na conclusão do processo, as notações de classe adicional MILITARY são atribuídas e listadas em um anexo confidencial ao Certificado de Classe do navio.

PERGUNTAS FREQUENTES

O RINA Brasil precisa acessar informações confidenciais?
Em geral, os dados de entrada para a atribuição de notações MILITARY são confidenciais e devem ser geridos em conformidade com as leis pertinentes em vigor. Em todo caso, o RINA Brasil não divulgará qualquer informação confidencial.

As notações de classe adicionais têm uma data de validade?
Depende da notação: por exemplo, a classe SEA-KEEP mantém a sua validade ao longo da vida do navio, enquanto a notação SHOCK está sujeita a auditorias anuais e de renovação alinhadas com inspeções periódicas de classe.

O RINA Brasil define o nível da ameaça a ser suportado pelo navio de guerra?
O nível da ameaça (por exemplo, carga equivalente de TNT, Fator de Choque de Casco, número de zonas de segurança, etc.) é definido pela Marinha e tratado como informação confidencial.​
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.