Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Inspeção & Auditoria >> Inspeção >> Verificação de tecnologia Ambiental

Verificação de tecnologia Ambiental


​​O Programa ETV UE (Verificação de Tecnologia Ambiental) é uma verificação por terceiros, em base voluntária, destinada a facilitar uma maior inovação da tecnologia ambiental e absorção pelos usuários finais, fornecendo dados de desempenho validados independentemente e confiáveis. As tecnologias ambientais podem contribuir aumentando a eficiência dos recursos, encontrando alternativas mais limpas para a tecnologia atual ou introduzindo medidas para mitigar ou prevenir os efeitos nocivos da atividade humana sobre o meio ambiente. Os benefícios das inovações ecológicas e ambientais são reforçados pela dimensão de política win-win destas tecnologias.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • aumentar a credibilidade de tais tecnologias no mercado
  • permitir que usuários e compradores de tecnologia identifiquem eco-inovações adequadas às suas necessidades
  • garantir maior reconhecimento dos resultados de verificação, tanto no mercado interno quanto internacionalmente
  • elevar seu produto para altos níveis de competitividade.

POR QUE O RINA BRASIL?

O RINA Brasil é uma empresa de inspeção credenciada para a norma ISO/IEC 17020 e solicitou à ACCREDIA prorrogação do credenciamento para o programa piloto ETV da UE para todas as áreas de tecnologia. Somos reconhecidos nacional e internacionalmente, através da nossa riqueza de competências, como uma empresa capaz de fornecer serviços destinados a melhorar a qualidade de vida, segurança e proteção do meio ambiente.

Também somos credenciados pelos principais órgãos de credenciamento e notificados pelos Ministérios competentes para operar de acordo com as diretivas mais importantes da UE para a questão da marcação CE.

ETAPAS DE SERVIÇO

As principais etapas da verificação são:
  • Primeiro contato com o RINA Brasil, avaliação rápida da tecnologia, estimativa de custos, definição de parâmetros técnicos a serem verificados
  • avaliação de dados, testes e verificação existentes
  • relatórios e publicação da Declaração de Verificação.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quem pode participar do Programa ETV da UE?
Qualquer empresa de fabricação ou comercialização de tecnologias ambientais.

Quais áreas de tecnologia são elegíveis no âmbito do Programa ETV da UE?
Inicialmente em:
  • Monitoramento e tratamento de água
  • Materiais, resíduos e recursos
  • Tecnologias energéticas.
Planeja-se incluir mais áreas de tecnologia sob o ETV?
Sim, há planos para inclusão de: monitoramento e remediação de solos e águas subterrâneas, produção e processos mais limpos, tecnologias ambientais na agricultura,​ monitoramento e redução da poluição do ar.

Os testes estão incluídos no Contrato de Verificação?
Não, não estão. Cabe ao proponente selecionar a empresa de testes, o RINA só pode aconselhar o proponente sobre a seleção de tal empresa.
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.

Você também pode se interessar