Rina Brasil

Selecione o pais

Skip Navigation LinksPagina inicial >> NOSSOS SERVIÇOS >> Inspeção & Auditoria >> Plataformas e Plantas >> Operações Offshore

Operações Offshore


O RINA Brasil oferece serviços de auditoria e certificação externa para o movimento, transporte e instalação offshore de grandes estruturas e infraestruturas, tais como plataformas fixas, linhas submarinas (gasodutos e oleodutos e cabos elétricos) e locais offshore de todos os tipos.

A auditoria técnica, documental e operacional e a consequente certificação geralmente dizem respeito aos seguintes tipos de operações marítimas:
  • manipulação onshore, carregamento e transporte em navios ou pontões rebocados
  • elevação offshore por navios equipados com gruas (barcaças de gruas, navios de elevação pesada); instalação offshore e cravação de estacas
  • manuseio e instalação de dutos submarinos e trabalhos relacionados acessório (valas, tie-in, mattressing, etc.).

DETALHES DO SERVIÇO

A certificação garante a segurança e a qualidade de operações que envolvam a utilização de vários tipos de embarcações. A auditoria técnica e consequente certificação garante que o trabalho é planejado e realizado de acordo com normas internacionais reconhecidas e com um nível de risco que é tolerável para a indústria e para todos os participantes envolvidos.

A atividade diz respeito ao fornecimento de documentação do projeto e o planejamento de operações marítimas (procedimentos, desenhos, especificações, manuais), a auditoria no local antes de realizar a operação e/ou assistência durante a realização.

POR QUE O RINA BRASIL?

Temos auditado e certificado transporte marítimo ao longo de décadas (pelo menos 20 operações por ano) de acordo com os nossos regulamentos internos que foram desenvolvidos para esta atividade específica e que são mantidos atualizados de acordo com experiências compartilhadas, estudos realizados e o desenvolvimento de tecnologias disponíveis.

O RINA Brasil está regularmente envolvido nas auditorias externas de projetos offshore, especialmente no que diz respeito a atividades de construção e instalação sobre as quais podemos oferecer uma longa lista de referências.

ETAPAS DE SERVIÇOS E EQUIPE

Certificação envolve a emissão, antes que a operação comece, de aprovação formal que atesta que a operação foi planejada e que o equipamento dedicado foi concebido em conformidade com os requisitos da norma RINA Brasil ou de padrões internacionalmente reconhecidos aplicáveis.

Quando a operação for concluída, um "Certificado de Conformidade" também é emitido que atesta a aptidão dos navios, materiais e equipamentos usados nas operações, bem como seu correto desempenho em conformidade com os procedimentos aprovados.

A equipe designada para executar o serviço compreende engenheiros marítimos e estruturais e especialistas com experiência operacional naval e offshore.

PERGUNTAS FREQUENTES

A certificação das operações offshore é realizada por um único perito no local?
Não, a auditoria no local é realizada após a conclusão da avaliação de documentos sobre manuais, procedimentos, notas de cálculo, etc., que é realizada em nossos escritórios.

Como é definido o campo de aplicação para certificação para projetos individuais?
O RINA Brasil ​propõe um plano de ação padrão para as operações mais comuns; apesar disto os limites da bateria podem ser acordados especificamente, dependendo das características do trabalho e do nível de risco associado.
Nome
Sobrenome *
E-mail *
Empresa *
País
Cidade
Telefone

Solicitar informação

Obrigada por nos contactar.