Pagina inicial >> TÓPICOS PRINCIPAIS >> Revisão de ISO 9001 e ISO 14001 >> ISO 9001:2015 - elementos de mudança ISO 9001:2015 - elementos de mudança BUSCAR SERVIÇOS Introduzione Contexto da organização A organização deve identificar e analisar fatores internos e externos: que são importantes para seus objetivos estratégicosque influenciam sua capacidade de alcançar os resultados esperados do sistema de gestão da qualidade. Definir esses fatores é essencial para o raciocínio em termos de uma abordagem baseada no risco e para organização do sistema de gestão da qualidade em conformidade. Objetivos: elevar o nível da visão estratégica da organização no planejamento do sistema de gestão da qualidade, tendo o contexto em que ela opera em conta. Um conhecimento de: contexto expectativas das partes interessadas produtos e serviços oferecidos pela organizaçãoé essencial para definir o campo de aplicação do sistema de gestão da qualidade, o que constitui as condições em que os requisitos normativos são aplicados. Liderança Ênfase nas responsabilidades da Administração e seu papel, em termos de apoio e motivação em relação aos recursos humanos, quando se trata de implementar o sistema de gestão da qualidade. A nova norma não fala mais sobre um Representante da Administração, mas explicitamente envolve a Alta Administração (“Uma pessoa ou grupo de pessoas que dirige e controla uma organização no mais alto nível"). O envolvimento da Administração da empresa é essencial para a implementação eficaz do sistema de gestão da qualidade e para melhorar a sua integração no "sistema da empresa". Planejamento Pensamento baseado no risco: essencial para o planejamento do sistema de gestão da qualidade, que perpassa toda a norma e implica novas responsabilidades para as organizações: análise de riscos e oportunidades e classificação deles em relação à gravidade das consequências, planejamento de ações para lidar com os riscos (eliminação e/ou mitigação dos mesmos), implementação dessas ações, verificação de sua eficácia, aprendizado com a experiência, com vista à melhoria contínua. organizações devem determinar a melhor maneira de avaliar riscos e oportunidades, de uma forma que esteja de acordo com a complexidade da própria organização e seus processos. Suporte: Um novo ponto que inclui todos os requisitos de suporte, ou seja: recursos, habilidades, conscientização, comunicação e informação documentada. A consciência é elevada ao status de exigência. Informação documentada: Este é o novo elemento real (comum a todas as normas sujeitas a HLS).Substitui os termos "procedimentos" e “registros". Pode ser elaborada e mantida sob a forma que a organização considere mais adequada em relação a suas necessidades, riscos e oportunidades. Não deve ser interpretado como um rebaixamento da obrigação – por parte das organizações – de desenvolver, manter e registrar o que é necessário em termos de sistema. Atividades operacionais: A abordagem baseada em processo é tornada mais explícita. O objetivo dos processos é gerar confiança na capacidade da organização de: satisfazer as necessidades dos clientesfornecer produtos e serviços que atendem aos requisitos da norma. Aplicabilidade aos "serviços" é tornada mais explícita (na edição anterior, apenas o termo "produto" foi utilizado). Prestação externa (produtos e serviços fornecidos externamente): substitui os termos “aquisição/terceirização",salienta o controle dos mesmos: a organização deve garantir que o que é adquirido externamente está em conformidade com os requisitos. Avaliação de desempenho: A atenção é deslocada do monitoramento do sistema de gestão de produto para o planejamento de atividades de monitoramento de produtos e/ou serviços. A organização deve identificar o que é monitorado, como e quando devem ser analisados os resultados do monitoramento. As atividades de monitoramento, medição e análise são necessárias para garantir: a eficácia do sistema de gestão da qualidade,constante satisfação dos requisitos e objetivos que a organização definiu. Melhoria: Objetivos: determinar e selecionar oportunidades de melhoria: processos produtos e serviços resultados esperados do sistema de gestão. Atividade contínua: sempre que uma oportunidade de melhoria é identificada, a organização deve estabelecer como implementá-la e quais os recursos utilizar. Bisogni Why_RINA Processo Faq Nome Sobrenome * E-mail * Empresa * País Cidade Telefone Estou de acordo que ao clicar em "enviar", estou aceitando a Política de Privacidade Solicitar informação Obrigada por nos contactar. Voltar a Serviços
Introduzione Contexto da organização A organização deve identificar e analisar fatores internos e externos: que são importantes para seus objetivos estratégicosque influenciam sua capacidade de alcançar os resultados esperados do sistema de gestão da qualidade. Definir esses fatores é essencial para o raciocínio em termos de uma abordagem baseada no risco e para organização do sistema de gestão da qualidade em conformidade. Objetivos: elevar o nível da visão estratégica da organização no planejamento do sistema de gestão da qualidade, tendo o contexto em que ela opera em conta. Um conhecimento de: contexto expectativas das partes interessadas produtos e serviços oferecidos pela organizaçãoé essencial para definir o campo de aplicação do sistema de gestão da qualidade, o que constitui as condições em que os requisitos normativos são aplicados. Liderança Ênfase nas responsabilidades da Administração e seu papel, em termos de apoio e motivação em relação aos recursos humanos, quando se trata de implementar o sistema de gestão da qualidade. A nova norma não fala mais sobre um Representante da Administração, mas explicitamente envolve a Alta Administração (“Uma pessoa ou grupo de pessoas que dirige e controla uma organização no mais alto nível"). O envolvimento da Administração da empresa é essencial para a implementação eficaz do sistema de gestão da qualidade e para melhorar a sua integração no "sistema da empresa". Planejamento Pensamento baseado no risco: essencial para o planejamento do sistema de gestão da qualidade, que perpassa toda a norma e implica novas responsabilidades para as organizações: análise de riscos e oportunidades e classificação deles em relação à gravidade das consequências, planejamento de ações para lidar com os riscos (eliminação e/ou mitigação dos mesmos), implementação dessas ações, verificação de sua eficácia, aprendizado com a experiência, com vista à melhoria contínua. organizações devem determinar a melhor maneira de avaliar riscos e oportunidades, de uma forma que esteja de acordo com a complexidade da própria organização e seus processos. Suporte: Um novo ponto que inclui todos os requisitos de suporte, ou seja: recursos, habilidades, conscientização, comunicação e informação documentada. A consciência é elevada ao status de exigência. Informação documentada: Este é o novo elemento real (comum a todas as normas sujeitas a HLS).Substitui os termos "procedimentos" e “registros". Pode ser elaborada e mantida sob a forma que a organização considere mais adequada em relação a suas necessidades, riscos e oportunidades. Não deve ser interpretado como um rebaixamento da obrigação – por parte das organizações – de desenvolver, manter e registrar o que é necessário em termos de sistema. Atividades operacionais: A abordagem baseada em processo é tornada mais explícita. O objetivo dos processos é gerar confiança na capacidade da organização de: satisfazer as necessidades dos clientesfornecer produtos e serviços que atendem aos requisitos da norma. Aplicabilidade aos "serviços" é tornada mais explícita (na edição anterior, apenas o termo "produto" foi utilizado). Prestação externa (produtos e serviços fornecidos externamente): substitui os termos “aquisição/terceirização",salienta o controle dos mesmos: a organização deve garantir que o que é adquirido externamente está em conformidade com os requisitos. Avaliação de desempenho: A atenção é deslocada do monitoramento do sistema de gestão de produto para o planejamento de atividades de monitoramento de produtos e/ou serviços. A organização deve identificar o que é monitorado, como e quando devem ser analisados os resultados do monitoramento. As atividades de monitoramento, medição e análise são necessárias para garantir: a eficácia do sistema de gestão da qualidade,constante satisfação dos requisitos e objetivos que a organização definiu. Melhoria: Objetivos: determinar e selecionar oportunidades de melhoria: processos produtos e serviços resultados esperados do sistema de gestão. Atividade contínua: sempre que uma oportunidade de melhoria é identificada, a organização deve estabelecer como implementá-la e quais os recursos utilizar. Bisogni Why_RINA Processo Faq Nome Sobrenome * E-mail * Empresa * País Cidade Telefone Estou de acordo que ao clicar em "enviar", estou aceitando a Política de Privacidade Solicitar informação Obrigada por nos contactar. Voltar a Serviços